A fé é a raiz da obediência

A fé é a raiz da obediência

Crer, Não significa simplesmente dizer: "Ele é Deus e Salvador, mas, sim, confiar nele de maneira total e plena, e torná-lo para sua salvação, agora e para sempre - seu Senhor, seu Mestre, seu Tudo. Se você houver de tê-lo, ele já é seu. Se você crê nele, eu afirmo que você não irá para o inferno, pois isso invalidaria o sacrifício de Cristo. Não poderá ocorrer que, tendo sido aceito o perfeito sacrifício, a alma pela qual tal sacrifício foi oferecido venha a morrer. Se a alma crente puder ser condenada, então por que o sacrifício? Todo crente pode afirmar que o sacrifício de Cristo foi efetivamente oferecido em seu nome, pois, pela fé, lançou mão dele e dele se apropriou para que nele descansasse, seguro de que não perece mais. O Senhor não receberia tal oferta em nosso favor para, depois, condenar-nos à morte. O Senhor não leria nossa carta de perdão escrita com o sangue do seu Filho para nos abandonar depois. Tal seria impossível. Oh! Que lhe seja concedida a graça plena de olhar para Jesus e recomeçar no princípio, no próprio Jesus, o qual é Fonte de misericórdia para o culpado.

A fé é a raiz da obediência, o que pode ser visto em todos os segmentos da vida. Quando confia em um piloto para levar o barco na entrada para o porto, o capitão segue as suas instruções. Quando confia em um guia para conduzi-lo através de uma passagem difícil, o viajante segue suas orientações. Quando confia em um médico, o paciente segue cuidadosamente suas prescrições e conselhos. A fé que se recusa a obedecer aos mandamentos do Salvador é meramente pretensa e jamais salvará a alma. Nós confiamos em Jesus para nos salvar. Ele nos dá direção no caminho da salvação e nós o seguimos para sermos salvos. Jamais nos esqueçamos disto: confie em Cristo e prove sua confiança, fazendo tudo o que ele ordenar.

C. H. Spurgeon