Os "espirros" daqueles recém-erguidos da morte

Os "espirros" daqueles recém-erguidos da morte

O arrependimento do pecado, o desejo de santidade, o confiar em Jesus como uma criança, a oração com lágrimas, o andar cuidadoso, o prazer na Palavra de Deus e a intensa auto desconfiança estão entre os sinais elementares da vida espiritual – os "espirros" daqueles recém-erguidos da morte. Tais sinais são para serem vistos em todos os verdadeiros moradores de Sião, seja jovem ou velho e, por isso eles não são provas de crescimento, mas de vida – e é com a vida que nós devemos lidar em primeiro lugar – o crescimento é uma consequência posterior.

Muitas das verdadeiras marcas da nova vida são de forma alguma, prazerosa. Os regenerados não o são imediatamente – por outro lado eles frequentemente sentem grande amargura e forte angústia devido aos seus pecados porque eles transpassaram o Salvador! A vida Divina não nasce em um mundo sem dores. Quando um homem quase se afoga e sua reanimação é realizada através de massagens, os primeiros movimentos do sangue dentro das veias causam formigamento e outras sensações que são extremamente dolorosas.

O pecado causa o entorpecimento da alma e isto está presente como a ausência de sensações – isso muda quando a vida surge com o olhar da fé, e como primeiro resultado é que os homens olham para Ele, pelos quais Ele foi transpassado e choraram. Alguns consideram emoções agradáveis como os sinais mais claros da Graça, mas eles não são assim. - "Eu estou tão feliz" é frequentemente um distante e incerto sinal de - "Estou tão triste porque pequei." Nós não pensamos muito no cântico - "Feliz o dia", a menos que ela tenha sido precedida por uma triste cantiga “Que minha carga de pecados fosse tirada!”.

C. H. Spurgeon