Não entendo Eleição

Não entendo Eleição

John: Eu tenho uma pergunta. Eu não compreendo. Eu tenho vivido toda a minha vida na Batista do Sul. E, eu estou procurando resposta para uma verdade realmente muito difícil em minha vida agora. Eu estou no seminário, quero entender a doutrina da eleição e coisas assim, mas eu quero saber a verdade, e eles me dizem que você é o cara que sabe. Existe alguma maneira que você pode, você sabe... qualquer coisa que você pode dizer, para me ajudar a entender isso mais claramente???

Paul: Você tem que responder a seguinte pergunta: “O homem é radicalmente depravado???” Essa é a única questão que você deve se perguntar, porque se ele de fato é, se ele está realmente morto em seus pecados, se ele odeia a Deus, se todos são igualmente maus - e eles são - então a pergunta é: “Como você está parado aqui agora mesmo crendo em Deus, enquanto muitas pessoas mais morais do que você, ainda o odeiam???” O que será que acontece??? Se você diz que abriu seu coração, eu vou dizer: "Não, você não fez". Porque a bíblia diz que Deus abriu o coração de Lídia. Se você diz: "Bem, eu me arrependi". Bem, o arrependimento é uma graça evangélica em todas as confissões, isso significa que vem de Deus, como um dom. Se você diz: "Bem, eu acredito”. Efésios 2 também é um dom.

John: Eu sei que a Bíblia diz que ninguém pode vir a Deus, a mesmos que ele seja atraído por Ele. Eu sei bem isso, mas a minha pergunta é... A oferta de salvação é para todos os homens, ou Deus fez sentar-se na eternidade e dizer: "É para você, você, você e você. E você, você, você e você vão para o inferno"???

Paul: Veja, primeiro de tudo, seu problema é este: vamos dizer que não há eleição. Nenhuma. Vamos começar de novo e dizer que a eleição não existe. Agora vamos dizer que os homens são radicalmente depravados e por isso, nenhum homem virá a Deus, a menos que Deus o chame. Então, Deus vem para baixo a cada homem e diz: "Quem dobrar seu joelho para mim, quem aceitar meu filho como seu salvador, será salvo." A partir do ponto que, cada homem é radicalmente depravado, todos eles odeiam a Deus, e todos blasfemariam Ele, se virariam, e seriam condenados ao inferno. O mundo inteiro iria para o inferno, e a culpa seria de Deus??? Tudo bem, vamos dizer que essa é realmente a realidade, vamos dizer que a bíblia é verdadeira e está certa e que os homens são maus e odeiam muito a Deus. Então quem é que vai ser salvo??? Absolutamente ninguém!!! E se Deus não salva ninguém porque todo mundo é mal e o rejeita, Deus está errado ou seria injusto em fazer isso??? Não!!! Então, é isso que você tem. Sem eleição, você tem todo mundo odiando a Deus e indo para o inferno. E a outra opção é a seguinte: Entre estes homens maus, por Sua própria glória, e para demonstrar Sua bondade e misericórdia, antes da fundação do mundo, Ele escolhe um grupo de homens para manifestar a sua glória neles. Isso seria errado??? Será que ele jogou os outros homens fora??? O que Ele fez??? Você tem duas escolhas: Deus salva um grupo de pessoas por sua própria soberania, ou todo mundo vai para o inferno porque todos os homens são maus. Você vê o seu problema??? Veja, o que você precisa entender é isso. Se Deus, agora, abrir as portas do inferno e dizer: "Todos os que querem sair do inferno, a única coisa que vocês tem que fazer, é curvar seu joelho para mim e reconhecer o meu senhorio". Eles vão bater a porta e ficar no inferno. Você não percebe isso, por causa do Cristianismo humanista da América. Você não entende que os homens são maus. Realmente maus!!! Vou te dar um exemplo: Você assistiu "O Senhor dos Anéis"??? Saruman fez estes orcs, eles saem do chão maus. Muito maus!!! Tudo bem, Aragon e todos os heróis no filme os abatem da forma que eles eram, você sabe, os “insetos”. E cada vez que um orc morre, o que você diz... "Yuh-uh". Porque??? Porque estes orcs são maus. Eles são realmente maus!!! E há um problema. Você não acha que os homens são maus. E os homens realmente são maus, e todos merecem o inferno.

Paul Washer