A pessoa e a obra de Cristo

A pessoa e a obra de Cristo

Pense por um instante na impressionante lista de nomes que as Escrituras usam para descrever a pessoa e a obra de Cristo:

Ele é chamado Filho de Deus, o Filho Unigênito, Amado de Deus, a Palavra, a Imagem de Deus, o reflexo da glória de Deus e a impressão exata de ser de Deus, o primogênito de toda a criação, o verdadeiro Deus e a vida eterna... Emanuel,  Filho do Homem, o filho de José e Davi, o Nazareno ..., o Galileu, o Santo e Justo, o segundo Adão, o Senhor do céu, o primogênito de todas as criaturas, o Primogênitos dos mortos. Ele é chamado de Profeta, Mestre, Messias, Sacerdote, o Grande Sacerdote, o Sumo Sacerdote, o Servo do Senhor, o Cordeiro de Deus, o Rei, o Rei dos Judeus, o Rei de Israel, o Rei dos reis, o Senhor, o Senhor da glória, o Senhor dos senhores, o Cabeça da igreja,  o Noivo da igreja, o Pastor e guarda das almas, o Autor e consumador da fé, a Autor da salvação, o caminho, a verdade e a vida, o Pão da vida, o Príncipe da vida, a Ressurreição e a vida... o  Pastor das ovelhas, a Porta do aprisco, a Luz do mundo, a Brilhante estrela da manhã, o Leão da tribo de Judá, o Amém, a Testemunha fiel e verdadeira, o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o último, o Princípio e o fim, o Juiz dos vivos e dos mortos, o Herdeiro de tudo... por quem, em quem e para quem todas as coisas foram criadas...  e muito mais!!

Todos esses nomes tem por objetivo provar a dignidade incomparável e majestade infinita que pertencem somente a Cristo. Agora, leia tudo novamente em voz alta. Como você pode não se maravilhar com a "dignidade incomparável" e única de Jesus? Como Ele pode não ser totalmente desejável para você? Como negar a se mesmo por causa dele poderia ser um fardo? O grande Puritano John Flavel (1628-1691), certa vez disse: “Aquele que não pode negar a si mesmo está negando a Jesus Cristo”. Comece todos os dias com esses parágrafos, a meditação neles estimulem todo o tempo a santidade e adoração no seu coração. Não há ninguém como Jesus.

Jossemar Bessa